Sem Smart TV? Saiba como assistir vídeos da internet na sua TV

Aprenda a assistir vídeos da internet sem ter uma Smart TV

Cansada(o) de não ter uma Smart TV e para reproduzir vídeos da internet na TV ter que usar um cabo HDMI?

Seus problemas podem ter acabado, isso mesmo, alguns televisores principalmente da marca LG possuem uma entrada LAN em sua parte traseira.

Entrada LAN no meu televisor da marca LG

Caso seu televisor não tenha essa entrada, vá para o final do post que posso ter uma solução para você !

Se seu televisor possui uma entrada igual a essa, já pode ir se alegrando, agora o próximo passo vai ser realizar a conexão de um cabo Ethernet na entrada LAN da sua TV e a outra ponta no seu modem de internet.

Cabo Ethernet conectado na TV.

Agora com o cabo Ethernet conectado, sua TV já está conectada na internet. É possível agora transmitir áudio, vídeos e fotos  para sua TV a partir de um aparelho eletrônico que esteja conectado na mesma rede wi-fi.

E como funciona?

O que estamos fazendo, é se aproveitar da tecnologia que é chamada de  DLNA, a DLNA funciona como uma aliança para redes domésticas digitais de modo que os dispositivos conectados na mesma rede possam compartilhar entre si arquivos de mídia  o usuário seria capaz de acessar e reproduzir seus arquivos de mídia de um computador por exemplo, através de uma TV, um tablet, smartphone, entre outros, desde que esses se encontrem conectados na mesma rede.

Transmitindo para TV a partir do celular :

Para transmitir um vídeo da internet do celular para o televisor, existe um aplicativo chamado de Tubio – Cast Web Videos to TV disponível para Android e IOS, com ele é bem simples para realizar a transmissão.

Para realizar a transmissão, abra o aplicativo e carrega uma página de sua preferência, aqui eu carreguei a página do YouTube.

Imagens do Tubio no Android

Depois da página carregada, selecione o vídeo que deseja assistir e após apertar o botão play, o aplicativo ira escanear sua rede a procura de dispositivos que possam reproduzir e ira aparecer seu televisor, então selecione seu televisor e veja que o vídeo começara a ser transmitido.

Selecionando a televisão

Meu televisor não tem entrada LAN e agora?

Eu não tive a oportunidade de realizar testes, mas se sua televisão possui entrada USB é possível que ainda funcione esse método de transmissão, existe um adaptador que funciona como adaptador de Rede que possui entrada USB ( Link do Mercado Livre com adaptadores desse modelo ) , caso deseja comprar esse adaptador para realizar o teste ( sai mais barato que um Chromecast ) e possível que também se encontre em lojas de informática, conecte na porta USB do seu aparelho televisor e faça os passos anteriores.

Comprou o adaptador de rede e funcionou? Comente aqui em baixo, o mundo precisa saber!

Termino o post por aqui,

Gostou ? Funcionou esse processo na sua TV ? Comente aqui em baixo.

2 comentários sobre “Sem Smart TV? Saiba como assistir vídeos da internet na sua TV”

Deixe uma resposta